Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Como a pasta de amendoim ajuda a salvar o planeta


O artigo abaixo foi traduzido livremente a partir do site 21st Century Citizen, com a permissão do autor. A motivação minha de fazer isso surgiu da curiosidade e um pouco também da minha descrença, como é que pode a pasta de amendoim ajudar na preservação do meio ambiente? Sejamos sinceros, eu odeio pasta de amendoim, mas esse artigo me convenceu. Quem sabe eu não tente experimentar? Na minha próxima ida ao supermercado, vou comprar pasta de amendoim.

Como a pasta de amendoim ajuda o planeta

Uma das decisões diárias que encaramos é o que comer, ou seja, como comer bem e de um jeito que ajude o meio ambiente e ao mesmo tempo obter refeições que são fáceis de preparar e que sejam gostosas?

Um alimento que se adapta em tudo isso é o sanduíche de pasta de amendoim e geléia, pois:

* Comer um sanduíche de pasta de amendoim e geléia ao invés de sanduíches de frango ou queijo quente economiza cerca de 1Kg de emissões de dióxido de carbono. Isto é quase a metade do que você economizaria se você tivesse um carro hibrido.

* O mesmo sanduíche irá economizar 280 galões de água já que os amendoins para crescer necessitam de menos águia do que o gado.

* Os amendoins ao crescerem também gastam menos terra do que os animais, logo seu sanduíche poderia ajudar na preservação de aproximadamente 1 a 5 m2 de terra ao serem cultivados.

Aposto que você não ainda percebeu que comer 3 sanduíches de pasta de amendoim e geléia poderiam ter o mesmo impacto ambiental do que diminuir o fluxo de água do seu chuveiro em sua cabeça.

Este é o tipo de informação que queremos compartilhar. Como podemos mudar os nossos hábitos diários para obter menos impacto ambiental de um jeito que se adapte as nossas vidas tão ocupadas? Essa dica é simples, comer sanduíche de pasta de amendoim e geléia porque são gostosos e custam menos.

Além de melhorar o meio ambiente, esse alimento é muito saudável enquanto você não comer em grande quantidade, pois a manteiga de amendoim é rica em gordura, mas não se preocupe, é um tipo de gordura saudável. Todos precisam de gordura em suas dietas, mas não muito; 80% da gordura encontrada na manteiga de amendoim é do tipo saudável. A pasta de amendoim é muito nutritiva e não possui gordura trans acida, sendo que a única limitação é usar uma porção de 2 colheres de sopa, de acordo com esse artigo do site WEBMD (em inglês).

Mas e a gordura e óleos menos saudáveis que são processados numa pasta de amendoim tradicional? Deixam o produto ruim? De acordo com Leslie Bonci, diretora de Nutrição esportiva na University of Pittsburgh Medical Center, não é sempre o caso, pois “alimentos frescos não são necessariamente os melhores,” e Bonci acrescenta: “A gordura e as calorias contidas são as mesmas quer você faça em casa quer compre a produto industrial”

Novamente, de acordo com Bonci, a medida exata é de 2 colheres de sopa.

2 comentários:

  1. Engraçado, eu sempre ouvi falar nessa tal de pasta de amendoim mas nunca coloquei na boca, nunca provei...e olha que eu adoro amendoim...

    ResponderExcluir
  2. Eu adooooooooooooooooro pasta de amendoim!!
    Ummmmmmmm!!

    heheheh

    Beeeeeeeeeeijos... corinthiano que eu adoooooooooooooooooooooooooooro!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google