sábado, 28 de junho de 2008

Usando o google como um buscador de mp3, livros e vídeos


Há muito tempo deixei de usar certos clientes peer-to-peer por causa das propagações de vírus e trojans que infestam a internet. Até bem pouco tempo usava o Soulseek para procurar músicas e albuns inteiros. Há também muitos blogs e comunidades do Orkut que disponibilizam músicas, livros e vídeos em servidores como o rapidshare, megaupload, 4shared entre outros. 

Um tempo atrás eu usava o próprio Google como um buscador de mp3. Eu colocava na pesquisa as palavras index of, parent directory, nome da banda ou artista e .mp3 mas na maioria das vezes eu conseguia poucos resultados. Até que alguém me deu a dica de um string disponibilizado na internet e com ele eu baixava muita coisa.

Fazendo pesquisas pela internet consegui encontrar o criador, digo, os criadores desse string, o casal Marc e Angel, que possuem o blog Marc and Angel Hack Life, um blog onde eles colocam muitas dicas pertinentes a vida diária, desde saúde, trabalho até hacks de internet. Nesse post, eles disponibilizaram um string de procura que abre vários diretórios prontos para serem baixados, ou seja, transforma o Google em um Napster. Mas o que eu não sabia é que o mesmo string pode ser modificado para encontrar vídeos e até livros e documentos online.

O exemplo disponibilizado procura mp3 do Nirvana. Simplesmente copie e cole na barra de endereços de seu navegador.Para qualquer outro artista ou banda, é só trocar o nome em negrito:

-inurl:(htm|html|php) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(wma|mp3) “Nirvana

Para procurar documentos é só fazer uma modificação simples:

-inurl:(htm|html|php) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(pdf|doc) “george orwell 1984"

De novo, é só trocar o nome do livro em negrito por aquele que você quer procurar.

E por fim, procurar vídeos, uma outra pequena modificação:

-inurl:(htm|html|php) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(mpg|wmv) “towelie

Troque o nome do vídeo em negrito por aquele que você quer procurar.

Apesar de antiga, gostaram da dica? Comentem! Photobucket

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google