sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Piadas de português

Nunca vou esquecer a cara do meu patrão, um português dono de padaria, que após uma excursão pela Europa, voltou todo feliz e arrogante com uma câmera digital de última geração comprada em Munique, na Alemanha, lá nos anos 80, quando eu inadvertidamente catei a tal máquina ultrapoderosa e acabei com a prosa dele. Estava escrito lá no bojo do aparelho: "Made in Zona Franca de Manaus"! Ou seja, viajou tão longe para comprar algo que poderia ser obtido aqui mesmo na rua Sta Ifigênia, uma rua famosa de Sampa onde vende produtos eletrônicos de qualquer procedência... As piadas temáticas de hoje são em homenagem aos nossos queridos portugueses!!!

O português estava cansado do gato da Maria, sua mulher.
Um belo dia de sol, pegou o bichano, pôs num saco, amarrou a boca, pôs no porta-malas do carro, andou vinte quadras, largou o saco lá e quando voltou o gato estava na porta de casa.
Irritado, o português repetiu a operação,andou quarenta quadras, largou o saco, voltou, e o gato estava lá de novo.
Enfurecido, repetiu a operação, andou vinte quadras à frente, trinta pra esquerda, quarenta pra direita, dez pra baixo, trinta e duas pra cima....... e agora quero só ver!!!
Passaram uns cinco minutos, ele ligou pra casa e a mulher atendeu:
- Maria, o gato tá aí?
- Ele está chegando, por quê?
- Põe este filho da mãe no telefone porque eu tô perdido....



O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu,
escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o:
- Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.
- Não tem problema. Eu só vou usá-los no domingo que vem.



O assaltante aborda o Manoel no meio da rua.
- Pare! - grita.
- Impare! - grita de volta o Manoel estendendo três dedos.
- Mas eu estou te roubando - explica o assaltante.
- Então não brinco mais!



O português vê uma máquina de Coca Cola e fica maravilhado.
Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas.
Coloca 10 fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas Diz então o caixa:
- Desse jeito o Sr. vai acabar com as minhas fichas.
- Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando.



Um dia no jardim zoológico, observaram que a gorila deixara de se alimentar; estava ficando fraca, doente, até que chamaram um veterinário.
- O problema dela é depressão, disse o doutor; Ela precisa ter relações sexuais.
- Mas, doutor, nós não temos um gorila macho, e trazer um de outro zoológico para cá, na situação que estamos é praticamente impossível!
Nisso, um funcionário que acompanhava a conversa falou:
- Eu acho que tenho a solução! Tenho um vizinho português, muito peludo. Quem sabe a gente convence ele a transar com a gorila....
E assim, entraram em contato com o gajo. Este, de início, recusou:
- De jeito nenhum, o pá! Isso é pecado! A Maria me abandona se souber...
- Mas, e por R$500,00?
- Vou pensaire....
Dois dias depois o português foi ao zoológico:
- Está baim. Eu concordo, mas com três condições: a primeira é que não pode haveire beijo.
- Sem dúvida, a gorila não beija, pode ficar sossegado.
- A segunda é que não pode haveire foto! Se a Maria descobre....
- Tudo bem! Sem fotos! E qual a terceira?
- Os R$500,00!
- O que é que tem?
- Eu posso pagaire em duas vezes???



Toda sexta, às 20:00 hs, um português chegava em um bar e pedia 3 cervejas ao mesmo tempo. Tomava a primeira, a segunda e a terceira, pagava a conta,levantava e ia embora. E era sempre assim. Sempre às 20:00 hs. Em uma certa sexta o garçon, já intrigado com aquilo, perguntou para o português:
- Desculpe minha curiosidade, mas por que o senhor toma 3 cervejas toda sexta no mesmo horário?
E ele respondeu:
- Porque tenho 2 irmãos e moramos longe um dos outros. Assim, toda sexta, às 20:00 hs, cada um entra em um bar e pede 3 cervejas. Tomamos uma por cada um de nós. É o nosso modo de manter contato e pensarmos um nos outros…
Uma bela sexta, o português entra no bar e o garçon pergunta:
- Três cervejas como sempre?
- Não. Apenas duas.
O garçon gela! Um dos irmãos dele morreu, pensa ele. Meio sem jeito, traz as 2 cervejas e pergunta para o homem:
- Desculpe-me amigo, mas… sempre são 3 cervejas …Aconteceu alguma coisa com algum irmão seu, algum morreu?
E o português:
- Não, estão todos bem… é que eu parei de beber!





Fonte das imagens: Google




Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google