sábado, 24 de julho de 2010

7 links do conteúdo do meu blog - Desafio #7links

O Marcos Lemos (@hordones) do Ferramentas Blog propôs um desafio para quem quisesse participar, um meme criado pelo Darren Rowse, do ProBlogger (Take the 7 Link Challenge Today #7links). Este meme consiste em criar um post com uma lista (adoro fazer lista) de 7 links do conteúdo de seu próprio blog e/ou de outros. Para maiores informações, leia o post no Ferramentas Blog.

Eis a minha lista:

1) O primeiro post do meu blog: Olha eu aqui outra vez
Após algumas incursões no mundo da blogosfera entre 2001 e 2003, decidi me afastar. Mas a veia blogueira não resistiu pr muito tempo. No final de 2005, eu estava no mais alto ápice depressivo, e aí criei este blog, cujo nome na época era Chronicles & Tales Unlimited. Como pode perceber neste 1º post, eu estava chutando o pau da barraca, coisa que fiz durante 2006 e 2007. Isto aqui era o meu refúgio, onde eu poderia falar qualquer merda. Eu evoluí (acredito), mas a depressão continua. E note que eu já expressava o amor pelos gatos. Os únicos seres que me compreendem.
2) O post que eu mais gostei de escrever: 10 páginas estáticas essenciais para o seu blog
Tem muitos, mas este em especial, eu fiz com carinho, pois na época os rumores das páginas estáticas no Blogger já estavam fortíssimos. E eu quis dar um pontapé inicial nesse sentido.
3) Um artigo que gerou um bom debate (teve comentários participativos): Um filme indiano, prato cheio para certas vacas sagradas!
Nesse post eu realmente chutei o pau da barraca, fui execrado e tudo mais. Esse post foi uma espécie de desabafo contra as reuniões que há nas escolas, e o papel do professor, que parece ter que fazer de tudo menos lecionar a sua disciplina. Hoje professor tem que ser pai, mãe, psicólogo, psiquiatra, polícia, leão de chácara o diabo a quatro. Estamos presos num sistema educacional falho que promove automaticamente os alunos, que coloca o professor no mais baixo nível de uma escala, além dele ser o culpado de TUDO que ocorre na escola, segundo certos governantes. Sim, eu causei.
4) Um artigo DE OUTRO BLOG que eu gostaria de ter escrito (que eu gostei muito): Está Instaurada a Idiocracia - Contraditórium
Bem, na verdade todos os artigos do @cardoso detonam. No meio de tantos, tive que escolher apenas um. A maneira ácida, divertida e cínica da sua escrita é um verdadeiro aprendizado para quem quer criar um blog. Isso é blogar, jogar as suas idéias sem se importar se vão gostar ou não, o que infelizmente, para muitos, saber ler e pensarsão coisas muito doloridas.
5) O meu artigo mais útil: 10 dicas para economizar a energia elétrica
Na minha opinião, este artigo é de fundamental importância hoje na vida de um cidadão. Economizar a Energia Elétrica é um dever de todos, e o seu bolso com certeza irá te agradecer. Na esteira desse assunto, um outro post, como calcular a energia elétrica em kWh também é muito, mas muito essencial.
6) Um post com o melhor título que eu escrevi: Religião, um crime hediondo!
Em primeiro lugar, sou péssimo para colocar títulos nas postagens que escrevo. Eu nunca encontro a forma correta, ou é longo demais ou é curto. Nesse sentido, esse post, além de falar de algo que abomino, creio que consegui relacionar duas coisas que para muitos são antagônicas, mas que em meu íntimo são verdadeiros sinônimos.
7)Qual o post que eu queria que as pessoas tivessem lido mais (tivessem dado mais importância): Se eu te linko, tenho que te avisar?
Recebi várias vezes reclamações de que eu deveria avisar à quem de direito quando eu o "linko". Será que eu tenho mesmo essa obrigação? Com tantas ferramentas disponíveis por aí, qualquer idiota pode verificar claramente se foi ou não "linkado". Quando eu faço os crazy links da semana, eu não importo se o dono do blog "linkado" irá agradecer ou não.  Eu "linko" porque eu realmente gostei do artigo em questão. Geralmente, os links da semana eu vou guardando, até chegar na sexta quando eu os reúno, para isso uso o Google Reader ou a Lista de leitura do painel do Blogger. Eu sou adepto do quanto mais "linkar", melhor a blogosfera irá caminhar. Eu mesmo linko artigos de blogs cujas pessoas que não gosto ou concordo com as suas colocações. Isso se chama respeito.
Como sempre, transformei um post em um desabafo. Não consigo mesmo ficar calado!
Participem também deste meme. É divertido!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google