sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novidade: Configure seu domínio próprio com facilidade no Blogger

Eu sempre quis adicionar um domínio próprio para este blog, mas o processo é trabalhoso, e às vezes pode falhar, seja por culpa do usuário (ao não fazer os passos corretos) ou seja por culpa do serviço de hospedagem.

Um outro fator no meu caso, é que nunca vi a necessidade de configurar um domínio próprio e nunca me preocupei com isso, mas já me falaram que a minha marca Crazyseawolf poderia crescer mais. É um caso que estou pensando...

Hoje o BloggerBuzz anunciou que o pessoal da Go Daddy criou uma ferramenta que simplifica o processo para redirecionar o seu domínio blogspot para um domínio próprio com o simples clique de um botão. Como podem ver abaixo, é só entrar com o domínio preferido e clicar em Confirm (Confirmar), sem se preocupar com o ajuste do A-NAME e do C-NAME:


BloggerBuzz

Caso você já tenha um domínio comprado no Go Daddy, vá no Go Daddy tool e logue na sua conta, entrar com o seu domínio ou subdomínio preferido, clicar em Confirm (Confirmar) e a gravação do seu DNS será atualizado.
Assim que as gravações do DNS forem confirmadas, é só logar no Blogger, clicar em "Add a custom domain"(“Adicionar um domínio personalizado”) na secção Publishing (Básico) na aba Settings (configurações), seguir as instruções e o seu domínio próprio será ajustado e redirecionado dentro de 24 horas ou menos:

BloggerBuzz

Se você comprou um domínio de um outro servidor, há um guia passo-a-passo que irá guiá-lo através de todo o processo.
Gostei da novidade. Quem sabe eu não tente configurar um domínio próprio para este blog e para o Dorgas, este que aliás, está crescendo assustadoramente em termos de visitas e pageviews.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google