Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

terça-feira, 6 de agosto de 2013

5 frases irritantes no primeiro dia de aula

Todo primeiro dia de aula após as férias é sempre a mesma ladainha. E apesar de já estar vacinado contra isso, não dá para controlar a irritação que me surge destes futuros jovens "propedeutas".

Entra ano após ano, as frases abaixo são incessantemente repetidas durante o período letivo, mas num primeiro dia de aula são imperdoáveis.

fonte: IFPI
Portanto, aqui vão elas:

1- Ah professor, o senhor veio...

E eu respondo “Claro, como vocês poderiam viver sem mim?” de uma maneira sarcástica e irônica. É claro que tenho que vir, é o meu trabalho, porra! Eu tenho contas a pagar e um gatinho para cuidar e alimentar!

2- Poxa professor, não dê matéria hoje.

E eu pergunto: “ E o que eu devo fazer então? Apreciar a beleza que emana de vocês que me deixa sufocado e tão estupefato que me aterroriza de uma maneira bem sutil ?” Sério, não consigo numa classe fazer outra coisa a não ser dar a matéria.

3- Ah professor só tem eu na sala... Posso ir embora?

E eu respondo “E porque você entrou se não queria estar aqui? Se entrou é porque quer aula!” Esse tipo de coisa me dá nos nervos. Se não tinha ninguém da classe, porque então entrou se sabe que a escola não irá dispensar? E além do mais, eu não tenho esse poder!

4- Ih, é pra copiar? Eu não trouxe caderno.

Essa é clássica A primeira parte é bem sarcástica mesmo “ Não, é para deixar de enfeite” e a segunda, “ Problema seu”. Se eu pareço mal-educado, não se assuste, sou mesmo! Caramba, como alguém sai cedo da sua casa para a escola e não leva o material que é necessário? Será que só vem par a escola para fazer o social? Será que pensa que a escola é um clube para encontrar os amigos?

5- Professor, vamos só bater um papo?

Soltei essa pérola sem muito que pensar “Pelo que eu saiba, no mundo real não existe Skype, Whatsapp ou qualquer outra coisa do tipo.” E além do mais, não entro na sala para bater papo com aluno, e sim para ensinar a disciplina para o qual sou designado. Se eu quiser bater papo com aluno, faço isso na lanchonete, pelos corredores da escola ou em qualquer outro lugar.

Alguém teria alguma outra coleção de frases irritantes no primeiro dia de aula? Deixe-as nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google