terça-feira, 29 de outubro de 2013

Leitores biométricos ou por Favor, não corte os meus dedos!

Sabe aquele banco que pensa que eu sou um terrível e perigoso ladrão? Pois é, para desbloquear o novo cartão que recebi, tive que cadastrar as minhas impressões digitais. Esse banco está ficando moderno. Creio que esse sistema biométrico será comum a todos os bancos.

Joy of Tech - Finger Rant
No novo iphone 5, temos também um leitor biométrico, que eleva a segurança dos aparelhos, não só para proteger dados pessoais mas também em transações bancárias nos dispositivos móveis, algo que pode levar a Google implementar esse serviço no Android.

Mas... Isso me dá um certo arrepio...

Já imaginou, se virar moda, os assaltantes de verdade começarem a cortar os dedos das pessoas ou copiar as impressões digitais como nos filmes de ficção científica? Eu sei que teve uma empresa alemã que criou um sistema que detecta dedos cortados e de pessoas mortas das pessoas vivas, baseado na absorção da luz pelo sangue que sai dos vasos capilares, mas a gente vive no Brasil. Essas tecnologias novas demoram para chegar até aqui.

Eu não confio nos leitores biométricos que estão por aí e eu tenho muito medo de perder qualquer um de meus dedos, eles são preciosos e fazem muito sucesso com as mulheres, se é que você me entende!

E nem vou falar dos leitores de retina... Aí é que vou entrar em pânico de uma vez por todas.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google