terça-feira, 8 de outubro de 2013

Second Screen ou tentar assobiar e chupar cana ao mesmo tempo

Uma nova moda inova (ou estraga) a maneira de assistir TV, o Second Screen (Segunda Tela). É a interação do telespectador na programação da TV, que ao assistir qualquer programa, começa a compartilhar nas mídias sociais suas opiniões ou o que for através de um dispositivo móvel ou notebook.

Joy of Tech - Second Screen Saturation

Sério, gente. Eu gosto de compartilhar e expressar as minhas opiniões nas redes sociais, só que DEPOIS de assistir qualquer programa.

Assistindo qualquer coisa, seja na TV, notebook ou no cinema, eu prendo a minha atenção ao que eu estou vendo e não admito que ninguém me distraia, seja por qualquer motivo. Por isso sempre prefiro assistir qualquer coisa SOZINHO! Sim... Eu sou chato e anti-social!

Usar a internet ao mesmo tempo não rola. Como todos já sabem, eu sou viciado em séries e sitcoms, assisto primeiro e depois vejo e compartilho opiniões, mas nunca ao mesmo tempo! E o pior é que essa tendência está crescendo até mesmo aqui no Brasil (até a Globo já experimentou isso.)

Quando na ocasião do episódio Casamento Vermelho de Game of Thrones, por exemplo, fiquei longe principalmente do Twitter e do Facebook, por saber que rolaria spoilers nos posts e comentários. Neste momento, estou evitando qualquer coisa sobre o final de Breaking Bad.

Consumir simultâneamente televisão e internet é como tentar assobiar e chupar cana ao mesmo tempo. Se bem que tem aluno meu que diz e jura que consegue prestar atenção na aula usando o maldito celular com os fones de ouvido, mas neste caso, posso comprovar com certeza que as notas revelam que isso é impossível.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google