quinta-feira, 13 de março de 2014

Eu não sou mandona... Eu sou a CHEFE!

16 mulheres influentes, entre elas líderes e estrelas da música, como a Beyoncè e Hillary Clinton, estão unidas para banir a palavra Bossy ou mandona. Elas dizem que ao chamar mulheres de mandonas, acaba com a auto estima e limita o futuro das meninas em ascensão. Essa campanha é liderada e promovida através da organização Lean In, da diretora do Facebook, Sheryl Sandberg.

Joy of Tech - Banning bossy is bossy!

Como diz a própria Beyoncè, "Eu não é mandona, e sim a chefe". E isso é também uma das principais reivindicações desse grupo de mulheres... Porque os homens são chamados de chefes e as mulheres, na mesma posição são chamadas de mandonas, teimosas ou até mesmo mal-comidas?

Assista o vídeo da campanha "Ban Bossy" abaixo:


Na minha sincera opinião, antes de serem chefes, tanto homens quanto mulheres deveriam se impor como verdadeiros líderes. Essa vai ser mais uma daquelas coisas do tipo "politicamente correto" que já estamos cansados de ficar ouvindo por aí.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google