domingo, 25 de maio de 2014

Compartilhe no Facebook o que estiver assistindo e ouvindo!

O Facebook anunciou um novo recurso, o Listen,  em seus aplicativos móveis para reconhecer automaticamente as músicas e os programas de televisão usando o microfone do celular, para  que seus usuários possam compartilhar suas opiniões com os amigos...

Joy of Tech - Facebook wants to listen in

Essa novidade aparecerá primeiro para o norte-americanos nas próximas semanas. Na verdade não foi dito pela empressa  se esse novo recurso conseguirá reconhecer programas de TV em outras línguas, mas é de se esperar que devem estar trabalhando nisso.

Pelo que foi explicado, o Listen além de reconhecer as músicas e os programas da TV, consegue também dizer qual o episódio e a temporada da série que o usuário estiver assistindo, e no caso das músicas, os amigos terão uma versão prévia de 30 segundos adicionada no post. Observe no vídeo abaixo como ele funciona:

A New, Optional Way to Share and Discover Music, TV and Movies from Facebook on Vimeo.

Observe que aparecem as funções "Watching" e "Listening to", que com certeza nas  versões em português serão traduzidas por "Assistindo" e "Ouvindo". Eu adorei esse recurso, compartilhar o que está fazendo nestes casos vai ser divertido, ainda mais porque tem gente na minha timeline que não acredita que um cara como eu assista "Grey's Anatomy" ou  ouça "I'm too sexy"!

Quanto a privacidade, o Facebook informa que mesmo ativo, ele NÃO  vai armazenar nenhuma gravação no microfone do usuário (acredita mesmo?), bem... seria meio constrangedor ouvir sons em certos locais onde o usuário estiver compartilhando algo. E olha que tem um certo local onde a maioria adorar acessar o aplicativo do Facebook para passar o tempo! Seria muito constrangedor...

Estou ansioso por esse novo recurso. Quanto a privacidade, bem, ela já está doada para a rede social de muito bom grado. E tenho dito!


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google