quarta-feira, 16 de julho de 2014

A tecnologia do toque e senta que lá vem história...

Estamos na era do touch (toque). Botões, alavancas, interruptores são coisas do passado. O negócio é deslizar o dedo, para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita e ver a coisa acontecer! Um mundo novo que se abre em qualquer tela multimídia...

Joy of Tech - iPhone gaming!
Agora, imagine um cara atrapalhado como eu, mexendo nesses dispositivos... É uma verdadeira piada!

Conforme as novas telas vão ficando mais sensíveis ao toque, eu tenho que tomar cuidado pois muitas vezes a palma da mão encosta e alguma coisa não pretendida acontece, nada daquilo de sem querer querendo... é só encostar de leve o constrangimento aparece numa ligação errada, num aplicativo aberto sem querer e os danos que podem ocorrer inocentemente ao ativar onde não se deve.

Vou contar uma que aconteceu comigo. Tinha acabado de colocar créditos no celular. Ao andar pela avenida, fui pegar uma grana que estava no mesmo bolso em que estava o dispositivo para comprar sorvete e chocolate numa doceria. Enfiei a mão, catei a grana necessária e guardei o resto. Entrei e saí da loja e continuei pela calçada da avenida (tenho a mania de andar com os fones de ouvidos com o dispositivo desligado.) e não ouvi que acidentalmente tinha acabado de  fazer uma ligação indevida, por causa do barulhos dos carros(e também nem tinha percebido dentro da doceria...). Assim que entrei numa outra rua mais calma, percebi algo estranho e quando fui ver, eu tinha ligado para a operadora no número internacional. Desliguei e continuei indo pra casa.

No recanto do meu lar, como sempre o Speedy estava fora do ar, fui direto na internet do celular, e qual não foi a minha surpresa pois eu não tinha créditos para navegar. Mal-humorado e nervoso como sou, comecei a esbravejar xingamentos e mais xingamentos(querendo aliviar a minha natureza destrutiva), porque ao verificar os meus créditos, eles foram todos utilizados naquela ligação!

Tudo por causa de um toque indevido!

E a situação da webcomics acima? Eu sempre apanho quanto tento mudar os ícones de uma tela para outra. É um jogo para testar a paciência, pois os ícones simplesmente se recusam a mudar de lugar, e quando mudam, acabam indo para duas telas adiante.

É amiguinhos, a tecnologia do toque realmente não foi feita para mim...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google