quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bug??? Blogspot.com não está redirecionando aos domínios dos países de origem!

Será mais um bug no Blogger? De acordo com esta postagem no fórum de ajuda NÃO, o que está acontecendo é por causa do seu ISP, Internet Service Provider ou Provedor de Acesso da Internet. Alguns blogs não estão abrindo e também há o bloqueio das imagens em alguns casos.

Em 2012, a plataforma blogspot começou a redirecionar o domínio blogspot.com de seus blogs para os países de origem. Ou seja, no nosso caso, que moramos no Brasil, ficou blogspot.com.br. Essa medida foi feita para ajudar a remover conteúdo que seja ofensivo a um determinado país, sem ter que fechar o blog por inteiro, para o resto do mundo. (Blogger cedendo a censura!!!).

O problema é do provedor!
E agora por exemplo, eu não consigo mais acessar meus blogs com o domínio ".com", é necessário que eu escreva na barra de endereços ".com.br". Isso aconteceu em todos os navegadores que tenho (IEca, Firefox e Chrome.) Como sempre a recomendação é limpar o cachê e até mesmo os cookies, mas mesmo assim, os problemas persistiram.

Até alguns gadgets foram afetados, e tive que trocar a url do blog em todos eles.

Eu também não consigo acessar outros blogs da plataforma. (quem tem domínio personalizado está tudo bem.)

Na resposta dada no fórum de ajuda, o problema está mesmo relacionado ao provedor de acesso que ou não reconhece o redirecionamento .com para .com.br ou que está bloqueando as imagens.

Dias atrás eu cancelei o Superig porque não queria ficar pagando R$27,00 todo mês no cartão e comecei a usar um provedor gratuito, o Bol. Seria essa a fonte dos meus problemas? Ou o buraco é mais embaixo... no maldito Speedy?

Será que o ditado "o barato sai caro" é realmente mesmo a verdade????

Alguém que usa o Bol vem enfrentado esse problema?

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google