quinta-feira, 19 de março de 2015

A mania por coisas grandes, loucura ou frescura?

Porque será que algumas pessoas tem a tendência de preferir sempre as coisas grandes? Há muito espaço sobrando na casa? Talvez demonstrar alguma superioridade ou compensar algo que veio pequeno por natureza?

Joy of Tech - New Computer! Love the Design!
Especialmente hoje em dia, muitos dão preferências a dispositivos com telas enormes, a própria Apple se rendeu à essa tendência ao criar os iphones 6 gigantes (coisa que Steve Jobs, quando vivo, dizia que que nunca faria).

Já fiquei noivo por quase 5 anos, e lembro da discussão da compra do anel. Eu queria um fino, mas ela queria que fosse grande. Por que? Só para mostrar às outras que eu tinha uma dona? Que este garanhão já estava preso e dominado?

Pesquisando na internet, descobri que a psiquiatria chama essa mania de coisas grandes de Macromania, delírio das negações, algo relacionado a Síndrome de Cotard. Se você leitor, tiver saco para ler esse estudo, clique aqui. Mas existe também a micromania, que é o oposto!

Para mim, nem grande, nem pequeno, apenas o que  se adequar mais às minhas necessidades!

Só um detalhe, macfag de verdade deve adorar o Apple Thunderbird!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google