terça-feira, 23 de junho de 2015

Até a Apple se rende a Taylor Swift

O serviço de streaming de música da Apple será lançado em 30 de junho, mas já começou a causar polêmica porque a empresa não iria pagar os artistas durante os três meses na qual os usuários teriam o direito de usar gratuitamente o serviço. Taylor Swift não gostou disso...

Joy of Tech
Ontem, Taylor Swift escreveu uma carta aberta à Apple, em seu Tumblr, reclamando da política da empresa de não pagar os artistas quando seus usuários estivessem usando a Apple Music durante o período de gratuidade do serviço, que é de três meses, assim que soube que seu mais novo trabalho, 1989, seria incluído no lançamento do serviço. Se quiserem tocar minhas músicas, terão que me pagar!

Para quem não sabe, ou esqueceu, Taylor levou os serviços de streaming a loucura no ano passado, por exigir o pagamento integral do uso de suas músicas no Spotify. Parecia haver uma divergência entre o que a artista recebia e o que o serviço tinha pago. A cantora se tornou uma espécie de porta voz dos artistas nesse caso.

Á noite, o executivo sênior da Apple, Eddy Cue, escreveu no Twitter que a empresa vai pagar os artistas no uso de suas músicas mesmo no período de gratuidade do serviço ao usuário... Ou seja, quem tem, tem medo. A Apple teve que mudar a política de serviço da Apple Music na hora!

Joy of Tech - Taylor takes on Big Tim!
A Taylor Swift ganhou o meu respeito. Peitar uma grande empresa como a Apple, não é para qualquer um! Êta loirinha porreta!!! She's got the Power!!!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google