quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Bem vindos ao Hotel CaliFacebook!

Nossa relação com o Facebook é de amor e ódio. Apesar dos problemas que a rede social nos oferece quanto a privacidade e desperdício de tempo, não conseguimos viver sem ela. Já faz parte da nossa vida

Temos que acessá-la pelo menos uma vez por dia, outros a todo momento. Mark Zuckerberg sorri pois isso o torna cada vez mais rico!

O Joy of Tech pergunta que música descreve melhor o seu relacionamento com o Facebook. E de quebra nos apresenta o Hotel Califacebook:

(para  não estragar a webcomic, preferi mantê-la no original)
Joy of tech - Welcome to the Hotel CaliFacebook

Em uma rodovia escura de informações, internet fresca no meu cabelo
Cheiro quente de transistores, elevando-se através do ar
Adiante na distância, a luz cintilante de um ícone
Minha cabeça ficou pesada e minha visão ficou turva, eu fiz o login para a noite

E lá estava na minha tela inicial, instalou o aplicativo de mensagens
E eu estava pensando comigo mesmo: "Isto poderia ser o céu ou poderia ser uma porcaria"
Em seguida, ele acessou os meus contatos, e deu sugestões
Havia "amigos" no meu feed de notícias,
Eu pensei que os ouvi dizer ...

Bem-vindo ao Hotel CaliFacebook
Um lugar tão encantador,(para uma selfie de local);
Não como o velho MySpace
Abundância de quartos no Hotel CaliFacebook
Qualquer tipo de zombaria (esqueça a sua blogosfera)
Você pode encontrá-lo aqui...

Então eu chamei Zucker, "Por favor, traga-me o meu Vine"
Ele disse: "Nós estamos abertos e conectados, contanto que esteja com o meu."
E ainda aquelas vozes que estão clamando por privacidade ...
Te acordam no meio da noite
Apenas para ouvi-los dizer ...

Notificação do Hotel CaliFacebook!
Um rosto tão lindo,(para a sua selfie de local)
Fazer uma atualização de status.
Viver a sua vida no Hotel CaliFacebook
Tu podes ficar puto,(sim, você vai ser ofendido)
Não traga seu apelido.

Reprodução automática nos vídeos, um feed de compras para os preços,
E ela disse: "Nós somos todos aqui prisioneiros de nossos próprios dispositivos"
E nos aposentos do Vale, o Google se reúne para uma festa,
Eles o apunhalou com suas facas de aço,
mas simplesmente não conseguem matar a Fera.

A última coisa que me lembro,
Eu estava correndo para o Tor,
Eu tinha que encontrar um túnel de volta
à rede em que estava antes
"Relaxe", disse o homem Zuck,
"Os anúncios são programados para receber.
Você pode sair a qualquer momento que quiser,
Mas você nunca pode nos abandonar!"

Para quem não conhece a música original ( O QUE? EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE??!!??), Hotel California, da banda Eagles, ei-la abaixo:


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google