quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O emprego dos sonhos... O meu com certeza não é!

Após a postagem de ontem, deu para perceber o quanto estou descontente com a minha profissão. Saibam que ser professor nunca foi o emprego dos meus sonhos. Eu queria muito mais. Queria ser pesquisador, infelizmente a vida nos prega certas peças...

Joy of Tech - Dream Job!

Desenhar era outra profissão que me interessava. Mas eu queria desenhar super-heróis, trabalhar para a Marvel ou para a DC... E quebrei a cara.
Depois de muito tempo, percebi que a programação era o emprego perfeito, mas isso já era tarde demais.

Quando você está antes dos trinta, recomeçar de novo é fácil. Mas depois que você ultrapassa os quarenta anos, a coisa fica meio complicada.  Jogar fora quase 20 anos de profissão é como dar um tiro no pé.

Antes de tudo, gosto de lecionar. Ser professor é uma das profissões mais dignas que existe no mundo, mas do jeito que está a situação hoje em dia, eu não recomendo ninguém a seguir essa carreira.  

Qualquer um ganha mais que professor, até um catador de latinhas na rua. E o desrespeito em cima do profissional vem de todos os lados. A sociedade nos chama de vagabundos e incompetentes, e dentro de uma sala de aula, sentimos como se fôssemos verdadeiros palhaços.

Ser professor hoje em dia, não é mais o emprego dos sonhos, e sim, dos pesadelos e da tortura sem fim.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google