quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto voltava por volta das 20h para o seu apartamento próximo ao Central Park, em New York.

John Lennon

O autor foi um desequilibrado chamado de Mark Chapman, que com a desculpa de pedir um autógrafo do mais recente trabalho de John Lennon, cometeu um assassinato que revoltou o mundo inteiro. E hoje ele apodrece na prisão de Attica. E que morra lá!

Leia também:


8 de dezembro de 1980, o dia em que o sonho acabou mesmo!

E de repente, salto da cama naquela ansiedade porque estava atrasado para o trabalho. Não tinha ouvido o despertador nem o toque do celular. Mas ao levantar percebi algo estranho. Não era o meu quarto, nem a minha cama e eu parecia menor do que tudo...

Por incrível que pareça, lá estava eu com os meus 13 anos e na casa por onde vivi boa parte da minha infância e adolescência. E lá estava a minha mãe fazendo o café para o meu padrasto que estava se aprontando para ir trabalhar. Eu tinha voltado no tempo, pelo menos a minha consciência. Um menino com a mente de um adulto cinquentão.

Levou um tempo para clarear as idéias e perceber que tudo aquilo era real. A tarde iria para a escola e eu reveria os amigos que há muito não mantinha contato, além dos professores que me marcaram nessa época.

Ao passar uma semana, percebi que não tinha volta. A volta no tempo parecia ser irreversível. Eu tinha recebido uma segunda chance. Não cometer os mesmos erros de outrora e viver do jeito que eu tinha imaginado, sem o medo que permeou em toda a minha vida. Não fazer coisas dos quais eu me arrependia. Seguir a carreira que só fui perceber que era a tal depois de velho, e passar longe de tudo que eu tinha feito na vida, mas principalmente uma coisa eu coloquei em primeiro lugar... Impedir o assassinato de John Lennon!


via Dorgas on Fire!

Clique aqui para ler o resto da crônica!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google