terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Listas de email, chantagem ou necessidade?

Com o aumento do uso dos bloqueadores de anúncios, os produtores de conteúdo, blogueiros por assim dizer, estão usando uma nova arma para distribuir seus trabalhos e por conseguinte, ganhar dinheiro!

Joy of Tech - The Agency Strikes Back!

Não tem nada mais irritante do que visitar um site e receber um popup na na cara. Para muitos, inclusive eu, é uma maneira de nunca mais voltar. A estratégia agora é restringir o conteúdo fazendo uma chantagem, ou você assina a lista de email ou não tem acesso ao conteúdo. Eu entendo a necessidade pois também sou blogueiro e quero ganhar uma grana no processo, mas será que essa atitude é válida?

Eu me coloco na pele do leitor. Assim como eu não quero ver aquele monte de popups na minha cara, eu também não quero receber um monte de emails indesejados na minha caixa de entrada. Eu gosto da  fórmula do YouTube. Você assiste o vídeo, e se gostou clica no link e assine. Nenhum popup indesejado ou chantagem para ver o conteúdo.

É claro que também quero ganhar dinheiro com os meus blogs. Eu só comprei um celular novo graças ao adsense, pois parte da grana me ajudou e não coloquei nenhum artifício nas páginas deste blog para tal. Acredito que se eu fizesse isso, meu número de leitores diminuiria. Se alguém quiser assinar a lista de email, tem um local para isso na barra lateral.

Para que obrigar?

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google