domingo, 5 de junho de 2016

Elon Musk e a matrix em que vivemos

Mais uma do Elon Musk, o Tony Stark da vida real. Dessa vez ele afirma que a realidade em que vivemos pode ser apenas uma simulação de computador, seja de uma raça superior ou de nós mesmos, do futuro! Ou seja, nós somos manipulados como se estivéssemos numa matrix...

Joy of Tech - It's all a simulation?
De acordo com Elon Musk, dono da PayPal, Tesla Motors e da Space X, as nossas vidas, ou a realidade em que vivemos pode ser fruto de um jogo de uma civilização super avançada, conforme afirmou numa entrevista quarta passada, na feira Code Conference, que aconteceu nessa semana em Rancho Palos Verdes, na Califórnia.

Seu argumento se baseia no fato de que anos atrás, os jogos eram mais simples, como um ponto e dois retângulos. Quarenta anos depois, temos simulações em 3D com milhões de jogadores jogando simultaneamente, e que a cada ano a tecnologia melhora, logo com toda a realidade virtual e/ou realidade aumentada, os jogos estarão num nível que será impossível distinguir o mundo virtual do mundo real.

Daqui a dez mil anos, numa sociedade super avançada, seus computadores poderão executar um número enorme de simulações com personagens conscientes que não saberiam distinguir se são reais ou não.

Se for assim, com as escolhas erradas que fiz na vida (ser professor foi uma delas), será que um dia serei "resetado" e reiniciado de novo? Já estou cansado de tanto "tilt" em minha vida! Portanto, espero que quem estiver me manipulando seja no futuro ou algum ser de uma raça super avançada leia por favor, o que estou escrevendo e reinicie a simulação!

Quem sabe eu acerte dessa vez! #SQN

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google