domingo, 19 de junho de 2016

Papai Sabe-Tudo é coisa do passado!

Conhecimento e informação hoje, com a presença da internet, estão em todo lugar. Aquela posição que antes era ocupada não só pelo pai, mas também pela mãe, foi trocada por dispositivos eletrônicos. E o contato humano vai se esvaindo...

Joy of Tech - Dad's being replaced!

Nossas primeiras referências são os nossos pais. Deixar que dispositivos eletrônicos (desde vídeo-games até smartphones) substituam isso, na minha opinião, é um passo para a criação de um desastre ou de monstros, como podemos observar hoje em dia, ao ver jovens sem nenhuma interação humana e atitudes hediondas, se é que vocês me entendem!

Como professor, eu tenho certeza de que é um erro apresentar uma calculadora ou um tablet ou até mesmo um vídeo-game para uma criança em fase de crescimento.  A criança tem que se movimentar, pular, sujar, cair e não ficar enfurnada dentro de 4 paredes, respondendo só aos estímulos áudio-visuais. E na escola, aprender o como fazer das coisas, e não partir direto para uma solução mais fácil, há o momento certo para se introduzir determinadas tecnologias para não causar a determinadas faltas de concentração que há por aí.

A partir do momento em que as máquinas forem mais importantes que as pessoas, será o fim da raça humana. O pior é que já estamos dependentes de nossos celulares...

fonte: G17
É o começo do fim!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google