domingo, 11 de setembro de 2016

Apple, sonhos de consumo e qual o limite da razão?

E como sempre, toda vez que a Apple anuncia seus novos produtos, é notícia em sites especializados ou não e as críticas se dividem. Eu como não sou usuário dos produtos da empresa, só leio e me divirto com a situação.

Joy of tech - A Field Guide To IPhone Reviewers
E nos comentários, que ainda são mais divertidos, a guerrinha Android X Apple sempre está em voga. Criticada ou não, a Apple está nadando em dinheiro pois, por mais ridículo que seja o lançamento de algum produto, macfag que é  macfag de verdade vai vender o rim para comprar!
Isso eu posso opinar, macfag  é tão chato ou fanático quanto um cristão!

Com o fim da entrada do conector de 3,5mm para fones de ouvidos, a solução encontrada pela Apple é incrível. Os novos Airpods, fones de ouvidos bluetooth são ridículos, pois parecem que eles são os mesmos de antes só que sem fio! O meme abaixo representa o que vai acontecer com eles assim que você começar a usá-los:
via Roumenuv Rouming
O preço desses Airpods, que nos EUA custarão US$159, chegarão no Brasil a cerca de R$1400!!! Quem em sã consciência faria uma loucura dessas de comprar esse acessório? Macfags com certeza.
Só que macfag tupiniquim que não tem nem onde cair morto, vai ter que ter um, falso ou não!

Os preços praticados no Brasil são uma vergonha, reconheço! Por causa dos impostos e dos encargos, a própria Apple e outras empresas nem se preocupam em lançar por aqui ao mesmo tempo que nos mercados principais.

Mas brasileiro alimenta essa roubalheira porque precisa ter (lembram do Playstation a 4 mil reais?), para alimentar o ego e crescer em status! E muitos nem usam 10% dos recursos que um smartphone qualquer oferece, principalmente aqueles mais simples tipo Zenfone, MotoG ou outro similar. Mas o sonho de consumo ultrapassa a razão.

Mas Cidão, você não queria também ter? Claro que sim, mas a razão sempre prevalece. Se eu não pago mais de 100 reais em um tênis, acham que eu faria a loucura de dar mais de 6 mil reais em um dispositivo quando existem outros dez vezes mais baratos?

Dinheiro não dá em árvores e não cai do céu. Eu sei qual é o meu limite.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google