quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Entre Dória e Haddad, eu sei quem está mentindo, e você?

Eu tenho muitos amigos no Facebook que são coxinhas de carteirinha e me divirto com eles. Mas quando saiu a notícia de que o Dória realocou dinheiro para pagar os professores, a minha paciência se esgotou por causa de tanta burrice e pelo fato de não lerem o porquê.

fonte da imagem: GL
Recebi coisas do tipo: "Esse prefeito está preocupado com a educação", "É assim que se governa, Fora PT", "Ele vai melhorar a vida de vocês", "Precisamos de um prefeito assim aqui no Rio", "O cara está fazendo mais que o PT não fez em 4 anos" e tantas outras frases que me dão vontade de vomitar. Um colega meu, bem próximo, mandou-me um "Chupa"! Outros me bloqueiam porque falo certas coisas que não querem ouvir...

Primeiro, já provado que as pessoas NÃO lêem o que compartilham, e não sabem distinguir uma notícia falsa de uma verdadeira, e saem por aí cagando pela boca. E também alia-se a questão de que muitos nem sabem interpretar um texto. Mas vamos aos fatos.

Tanto estados quanto municípios são obrigados a gastar 25% da sua arrecadação com a Educação. Como isso vai ser cumprido, depende de cada gestão. O governo do estado claramente prefere gastar em muitas coisas, menos no salário dos professores, já na prefeitura, as coisas são diferentes, há um forte estatuto que aliado ao sindicato faz com que o prefeito nem cogite numa mudança, tanto é que os professores da prefeitura ganham 3 ou 4 vezes mais que os do estado. Corrijam-me se eu estiver errado.

As pessoas confundem as coisas e saem por aí falando besteira. O QUE ACONTECE NA PREFEITURA EM TERMOS DE SALÁRIO NADA TEM A VER COM O ESTADO!

Como agora o PSDB domina tanto estado quanto prefeitura, cogita-se uma integração e isso vai significar no que? Num forte arrocho salarial, na tentativa de equiparar os salários. Uma coisa é certa, os professores da prefeitura NÃO SÃO BUNDÕES como seus colegas de estado e prevejo uma briga monstro...

Mas e quanto ao que Dória fez para pagar os professores? Isso não é se preocupar com a educação?

Não, meu coxinha predileto. de acordo com a notícia, ele está transferindo quase R$439 milhões de outras pastas para a educação, alegando que o governo anterior (vulgo Haddad, do PT) tinha concedido aumento e não contemplado esse grana a mais no orçamento desse ano. E Dória, para não criar um tumulto nesse início do ano letivo, tomou essa ação executiva.

Mas, de acordo com essa outra notícia do final do ano passado, Haddad deixou cerca de R$6 bilhões em caixa para o prefeito recém-eleito! Uma quantia que poderia arcar com 40 dias a gestão futura se não houvesse arrecadação.

Agora, uma outra notícia, de ontem, diz que Dória vai congelar cerca de R$2,6 bilhões com os gastos na Educação e Saúde, e a culpa é do orçamento errado que Haddad fez, dizendo que os gastos para esse ano superam quatro vezes os praticados na gestão anterior.

O que claramente acontece aqui são aquelas mesmas e velhas trocas de acusações entre um governo recente e o anterior. Não vou questionar e fazer análise dos números apresentados, porque eles podem muito bem ter sido manipulados mas alguém está mentindo. Entre Haddad e Dória, vocês sabem em quem eu acredito.

Enquanto isso, nosso prefeito posa de gari, deficiente físico, combate ao grafite, o projeto Cidade Linda para a grande mídia, enquanto mascara com violência, em acordo com a polícia fascista do Alkmin, as reintegrações de posse, a limpeza na cracolândia, o aumento dos acidentes nas vias por causa do aumento da velocidade, entre outras coisas.

É, a cidade de São Paulo realmente não merecia um prefeito como o Haddad!

Pobre São Paulo! Pobre paulistano!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google