Pesquisa personalizada

quinta-feira, 13 de julho de 2017

A internet está diferente desde ontem





Desde ontem, ao navegar pela internet, alguns sites pareciam diferentes do que o habitual. Ah, que droga, estamos no Brasil e isso não foi notado... Neutralidade na rede? O que é isso? É de comer??!!??

fonte: IFLScience!
Alguns sites na internet estão um tanto quanto diferentes. Sim porque eles estão lutando para manter uma internet livre e aberta para cada um de vocês. Isso é chamado de Neutralidade da rede, e atualmente está sob ameaça pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA. O novo presidente, Ajit Pai, nomeado pela administração do Trump, quer acabar com as proteções da internet trazidas pela administração Obama em 2015.

Isso permitiria que os provedores de serviços de Internet (ISPs) diminuíssem o acesso a certas partes da internet. O acesso a serviços de transmissão como o Netflix, por exemplo, pode exigir que você pague uma mensalidade maior. Certos sites de notícias também poderiam ter preferência. E tudo issso não é uma coisa boa. Ajit Pai quer derrubar as leis introduzidas em 2015, que disciplinou os ISPs estritamente. Em 18 de maio, a FCC disse que apoiará uma nova proposta para revogar essa ordem.

Um período de comentários de 90 dias também começou, para que o público possa dar suas opiniões e pressionar os seus congressistas. Esse período termina na segunda-feira, 17 de julho, e se você quiser fazer a sua voz ser ouvida, pode fazê-la aqui. Uma votação final sobre qualquer nova proposta é esperada até o final deste ano.


(por favor, diga-me se alguém ainda não fez isto)


(E
Se
a
internet
fosse
tão
lenta
que
carregasse
uma
palavra
de
cada
vez?)


(Basicamente é isto que vai acontecer se você não apoiar)

Já tentaram cortar a cabeça da Neutralidade da Rede (ou uma medida similar) antes. Em 2012, os EUA consideraram o Stop Online Privacy Act (SOPS), e a Protect IP Act (PIPA). Ambas teriam prejudicado gravemente uma internet gratuita, provocando o maior protesto on-line da história.

Desta vez, vários sites tomaram uma posição à sua maneira. Partes do Reddit têm mensagens, como /r/tecnologia, para alertar as pessoas sobre uma internet sem a Neutralidade da rede. "Desculpe, o acesso à /r/tecnologia não está incluído no seu pacote de serviços de internet", declaram alguns banners postados.

Outros, incluindo Netflix, Spotify e Airbnb, todos têm banners ou mensagens em suas páginas pedindo que as pessoas entrem em contato com os congressistas e façam ouvir suas opiniões. Isso funcionou em 2015, então espera-se que funcione de novo.

O protesto talvez não seja tão grande quanto alguns anos atrás, mas a mensagem ainda é a mesma. A Internet gratuita e aberta está sob ameaça, e isso afeta todos, desde os usuários humildes até as grandes empresas.

As grandes empresas de telecomunicações americanas, Comcast, Verizon e AT&T querem o fim da neutralidade da rede. Se isso acontecer lá, vai respingar por aqui. E já temos antecedentes.

fonte: IFLScience!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.